Padre Roberto lettieri


 Pe. Roberto José Lettieri, natural de São Paulo-SP, converteu-se em 1983 em um encontro de jovens. Respondendo a um forte chamado de Jesus Sacramentado, decidiu tornar-se sacerdote, ingressando no seminário dos Estigmatinos. Sua experiencia de amor e adoração a Jesus no Santissimo Sacramento, levou-o a buscar a presença de Jesus nos pobres mais pobres. Foi então que iniciou uma experiência de convívio e cuidado dos pobres "irmãos de rua".
Em maio de 1994, o Pe. Roberto, ainda seminarista, com mais três jovens que desejavam viver o carisma franciscano atravéz daquela mesma experiência de amor a Jesus no Sacramento e no Pobre, fundou a Fraternidade de Aliança Toca de Assis.
Quando ordenado Sacerdote, em 08 de Dezembro de 1996, a Toca de Assis já contava com a ajuda de 80 jovens, que entre a pastoral de rua e a primeira casa de acolhimento, prestavam atendimento aos sofredores abandonados de rua.

 

A vida do Padre Roberto é marcada pela pregação e o anúncio da presença de Jesus o Santissimo Sacramento, e o amor preferencial da Igreja pelos pobres.