Humildade de Maria, antíodoto contra o orgulho

30/09/2014 11:00

 

 

Humildade de Maria, antíodoto contra o orgulho
 
 “Quem é esta que avança como aurora, bela como a lua, brilhante como o sol, temível como exército em ordem de batalha?” (Cânticos 6,10)
Maria sempre foi casta, humilde e simples. Foi a humildade dela que atraiu os olhos de Deus sobre ela. Você sabe o que expulsou Lúcifer do céu? O orgulho dele. O pecado de Lúcifer foi o orgulho, a soberba, porque ele queria se igualar ao Senhor. Todo pecado veio ao mundo por causa de satanás. E nós sabemos que, para todo veneno, é preciso um antiveneno para combatê-lo. Nesse mundo tomado pelo orgulho, a humildade de Nossa Senhora é esse antiveneno. O Filho de Maria veio ao mundo para nos salvar do orgulho, da vaidade e da soberba. Veja o quanto Jesus teve de se humilhar!
Nós podemos dizer que Maria e Jesus formaram uma dupla maravilhosa. Primeiro, Maria, que se fez humilde e obediente; depois, Jesus, que foi obediente até a morte de cruz para salvar a humanidade. Dos dois veio a nossa salvação. Deus deu a Nossa Senhora, a mais humilde das criaturas, a tarefa de nos resgatar e salvar juntamente com Jesus. Não tenhamos medo de assumi-la agora como Mãe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova